Sete dias com Marilyn

   

Título Original: My week with Marilyn

País/Ano: Inglaterra/2012

Diretor: Simon Curtis

Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne e Kenneth Branagh.


        





Marilyn Monroe é, até hoje, uma das mais adoradas atrizes do cinema mundial. Dona de uma figura de alta sensualidade, simpatia e inocência que cativou gerações. Mesmo sem ser uma excelência na arte de atuar, quando aparecia nas telonas, era como um grande ímã à frente de uma plateia metálica, a atrair olhares sem titubeações.

Dirigido por Simon Curtis, e roteiro de Adrian Hodges baseado no livro de Colin Clark, o longa explora a experiência real do jovem Clark (Eddie Redmayne) quando ganha o emprego de terceiro diretor na produção do filme O Príncipe Encantado (The Princes and the Showgirl) e acaba se tornando o homem mais próximo de Monroe (Michelle Williams) e se vê apaixonado pela musa.

Embora trate de questões muito conhecidas do público, como a dificuldade de se trabalhar com a atriz devido à sua fragilidade emocional e o rigor de um dos maiores atores ingleses de todos os tempo, Sir Laurence Oliver, vivido por Branagh, o longa não consegue despertar um essência maior sob o ponto de vista do jovem Clark. De alguma forma, o que era para soar uma maravilhosa história dessa paixão de fantasia, fica como apenas um conto, não conseguindo encantar muito menos nos lembrar de que é um fato real.

Mesmo assim, o que fica é a bela homenagem à magnífica Marilyn sob o viés de Michelle Williams, que surpreende, mesmo sem conseguir reviver com exatidão a linda atriz, e mostra um talento maravilhoso dotado de uma espessura dramática notável. Williams consegue viver uma graciosa, sensual e leve Marilyn, passando por diversos estágios emocionais que uma atriz famosa certamente deve ter. O que caiu muito bem também, foram as releituras de cenas do filme que está sendo produzido no decorrer da história, onde fica claro toda a beleza pessoal no trabalho de Williams.

Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário